sexta-feira, 25 de março de 2016

Semana Nacional do Trânsito em Laranjal Paulista

Esteve presente no dia 23 de setembro de 2015, na Creche e Berçário João XXIII o Sgt Campos, que conversou e comentou com as crianças e as educadoras, sobre a educação para o trânsito.

O Sgt Campos mostrou à eles, placas de trânsito, cinto de segurança (seu uso correto), como atravessar a faixa de pedestre e a importância do uso da cadeirinha.

Após a palestra as educadoras irão aplicar atividades sobre o trânsito.































































Após 15 anos, Sargento reencontra adolescente que nasceu com sua ajuda

O que parecia somente uma ocorrência de rotina acabou se transformando em algo a mais na vida e carreira do Policial Militar Luiz Antônio Campos Lima. Realizar um parto de emergência na cidade onde trabalhava.
Da esquerda para a direita:Luiz Alves, Maria de Lurdes Vieira, Sargento Campos, Wandilson Marcos Vieira, Vereadora Regina Abdala e o Diácono Ricardo Delazari.
O evento ocorreu na madrugada do dia 21 de janeiro de 2000, portanto, há 15 anos. Na época, quando o PM Cabo Campos e o Sd Gomes patrulhavam as ruas de Laranjal Paulista, com a viatura prefixo I-12412, foram acionados para atender uma ocorrência com parturiente na Rua Lázaro Pires (antigo asfalto velho), no bairro Vila Zalla.

Ao chegarem ao local, os policias encontraram a Sra. Maria de Lurdes Vieira na época com 23 anos, já em trabalho de parto, não restando outra alternativa aos milicianos. Apararem a mãe, que deu a luz um menino, Wandilson Marcos Vieira, hoje com 15 anos.

Hoje um filme passa pela cabeça desse policial, com o reencontro com o adolescente e sua mãe.

Campos relata ser muito gratificante ter podido realizar um parto e ainda mais por reencontrar a pessoa que ele trouxe a luz. Ele se recorda que já havia se encontrado com Wandilson, isso ocorreu em 2013. Mas neste ano, não pode sequer conversar muito com o adolescente, visto estar resolvendo outros assuntos e também não estar portando algum aparelho para o registro.

Após o reencontro, o hoje Sargento Campos, entregou à mãe como forma de agradecimento, um buquê de flores e à Wandilson, além de um abraço, deu-lhe também como presente, um kit escolar, incentivo para que continue os estudos.

Campos que já está na Reserva, finaliza agradecendo à Deus, ao parceiro Cabo Márcio Gomes de Souza, que agora trabalha na região de Lindóia e não pode estar presente, a todos que ajudaram na realização deste encontro.

Assista ao vídeo do reencontro:



Texto: policiamilitardesaopaulo.blogspot.com.br


VOCÊ PESSOA DE BEM, ALGUMAS DICAS DE SEGURANÇA A VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

Nunca aceite presentes ou doces de estranhos 
Às vezes cobramos das autoridades, mas também precisamos fazer a nossa parte.
Veja a seguir algumas dicas e orientações:

Ladrão em residência furto a vista.
Esteja atento a qualquer movimentação estranha no redor de sua residência e seu bairro.
Ao sair de casa, mesmo que para saídas rápidas, tranque bem as portas e janelas. Avise um vizinho da sua confiança para ficar de olho, enquanto você está ausente. Se notar veículos suspeitos rondando seu bairro, acione também as forças de segurança de sua cidade.
Todos nós sabemos que os bandidos estão cada vez mais audaciosos e temos vivenciado o aumento dos furtos em residências, furtos esses que, geralmente acontecem quando as pessoas não estão em casa.

Para colaborar com você, com seu vizinho e com os policiais que rondam seu bairro é fácil; é só você ficar mais atento aos acontecimentos ao redor de sua casa, procurar saber quem são seus vizinhos e que tipo de veículos possui.
A partir daí será mais fácil identificar veículos ou pessoas estranhas nos arredores da sua casa, e se você notar algo fora do normal não pense duas vezes, acione a PM 190 ou a GCM 199, ou mesmo pessoalmente.

Outra Dica e Orientação muito importante, aos pais: Fiquem alerta com seus filhos:
Traficantes adoram se esconder em fantasias de bonzinhos na rua.
- nunca aceite “doces de presente”,
- Não compre nada que venha sem embalagem ou em embalagem aberta (sem lacre),
- Prefira comprar em lugares onde há fiscalização,
- Fique “ligado” se há colegas seus que consomem sempre nesses lugares,
- Ajude-o, ajudando a Polícia a tirar essas drogas e traficantes das ruas,
- O que ele lhe vende é a morte em doses,
- Isso só compensa para o traficante.

Não acredite em tudo ouve, na dúvida procure alguém de sua confiança para lhe orientar!

Texto: Luiz Antonio Campos, Sargento da Policia Militar, Coordenador do Proedutran, Palestrante e Educador de Trânsito