sábado, 31 de maio de 2014

Maio Amarelo - Blitz


Explico o porque: Nossos motoristas, continuam ainda com a rotina de 20 anos atrás, quando o número de veículos era bem menor do que hoje. Cito um exemplo, 10 veículos em fila indiana, fecha um cruzamento. Agora, 10 veículos no mesmo local, mas lado a lado "Direita e Esquerda", não fecham o cruzamento e não prendem o fluxo como no primeiro exemplo. Foi nítida a confusão nos motoristas, ao chegarem nos cones, ficavam se perguntando o que fazer.

Podem até me vir falar, era preciso um aviso que isso ia acontecer, correto. Mas estamos cansados de dar orientações sobre prevenção de acidentes e eles continuam acontecendo.
A partir de agora, seguindo este exemplo, comecem a mudar suas atitudes no trânsito, veículos maiores ônibus, caminhões, ou menor velocidade, sempre a direita, como os ciclistas, os demais que precisem virar à esquerda e com velocidade maior, apoiar a faixa da esquerda, sempre sinalizando sua intenção através do uso correto da "Seta".

O pedestre também falha e muito, ao atravessar na faixa. Continuam a atravessar sem se ater ao fluxo de veículos, ter certeza se o mesmo parou. Pedestre, você colabora para que ocorram acidentes, antes de atravessar procure ver e ser visto.

Também notei muitos veículos com crianças sendo conduzidas sem se ater a qualquer norma de segurança, soltas no interior do veículo, ou no colo de seus pais, ato que merece minha reprovação.
Bom, vejo que este exemplo relatado em fotos pode e deve dar uma noção, como nossos motoristas e pedestres, precisam e muito se Educarem para o Trânsito. 

Tudo isso é para chamar a atenção, sempre em atenção para a Vida, a qual só temos uma.

Meus agradecimentos à Câmara Municipal; Prefeitura Municipal; Equipes da GCM; as Escolas Estaduais Luiz Campacci e Cesário Carlos de Almeida; Ótica Laranjal; Balari & Baggio Corretora de Seguros; FN TECH; Gráfica Ideal Conchas; Proarts; MunRha Motos, pelo apoio e também por acreditarem na nossa intenção em promover o Movimento Maio Amarelo em Laranjal Paulista/SP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário