segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SINALIZAÇÃO, AINDA CONTINUA EQUIVOCADA.

Cabe-nos alertar mais uma vez, como também mostrar o que deve ser feito.

A sinalização da Rua Borges de Medeiros, da Rua Carlos Gomes e o novo Terminal Urbano, se encontram de forma equivoca.

Pelas fotos, podemos entender o que há de errado e o que é o correto.

Fotos 1 e 2:


A placa que indica ônibus conversão a esquerda, nota-se ser uma placa de atenção. Seria o certo, a mesma ter sido colocada há uns 50 metros e não como está colocada, em cima da entrada (conversão). Neste local o sentido é de mão dupla, até a entrada para o terminal urbano.

O correto, já que a conversão é somente para ônibus, adicionar uma placa a mais, conforme foto 2.

Foto 3 e 4:


Esta via, Rua Carlos Gomes vem no contra fluxo dos ônibus, sentido a Rua Borges de Medeiros. Nota-se pela foto 3, a existência de duas placas, uma de parada obrigatória e uma de sentido da via. Somente a de parada obrigatória se faz necessário, conforme mostramos na foto 4.

Explicação: Como já citei acima, a Rua Borges de Medeiros, tem sentido duplo sentido o Terminal Urbano, no restante desta via que dá acesso a Rua Bartolomeu de Gusmão, ela é sentido único, (ver pela foto 5). Portanto não há a necessidade da placa de sentido único na Rua Carlos Gomes. Isto não sinaliza nada.

Observando e estudando o local, nota-se que não é necessário a proibição de estacionamento de ambos os lados, na Rua Borges de Medeiros.

No projeto indicado para a construção do Terminal Urbano, havia rampa de acesso e vaga de estacionamento para GCM ou PM, ambas omitidas pelo responsável na obra.

PROEDUTRAN: Desde 2003, nosso objetivo é, "Preservar Vidas, Orientar e Educar".

Texto e foto: Sargento PM Luiz A. Campos Lima, fundador e palestrante do PROEDUTRAN 





Nenhum comentário:

Postar um comentário