Mais uma vez, vereadores se pronunciam sobre o nosso trânsito.
Na última sessão, vários edis no uso da palavra, citaram sobre mudanças no trânsito, vias com sentido único, etc.
O fato não é saber, se existe ou não conhecimento por parte do departamento, isto é fácil. Basta dar uma olhada, como é executada a sinalização em nossas vias, parece até brincadeira, pois vivo citando, dando ideias como se fazer, mas é fazem ao contrário. Só uma pequena lembrança: com trânsito não se brinca, pois no trânsito trabalhamos com vidas.
Não vou postar fotos, somente irei citar alguns pontos onde observo erros fáceis de conserto em nossas vias.
Em todos os setores existem normas “NBRs”, no trânsito também. As placas de trânsito possuem medidas, cores, todas devem educar, disciplinar, indicar tanto motoristas quanto pedestres.
Mudanças de sentido em algumas vias. Voltando no tempo, recordo que já havia comentado isso nos jornais locais. Então, não é de agora que tal medida já fora pensada.
O centro estava ficando pequeno, visto o crescente aumento número de veículo em nossa cidade. Que era preciso à abertura de novas vias, bem como, melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana. Mas como vemos, fora até citado por um dos novos, construção de praças. Verdade mesmo, tantas praças e nenhuma via aberta para desafogar o fluxo da área central, nada fora pensado na questão de trânsito. Se não houver vias que facilitem e que também mude nossas atitudes, não será alterando mãos de vias, que irá colaborar.
Na verdade, é preciso parar com o falar muito e pouco fazer.
Vejo que não é preciso dizer mais nada. Agora é arregaçar as mangas e começar o planejamento, ou não?
Proedutran, desde 2003 nosso principal objetivo é: "Preservar Vidas, Orientando e Educando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário