sexta-feira, 25 de março de 2016

Após 15 anos, Sargento reencontra adolescente que nasceu com sua ajuda

O que parecia somente uma ocorrência de rotina acabou se transformando em algo a mais na vida e carreira do Policial Militar Luiz Antônio Campos Lima. Realizar um parto de emergência na cidade onde trabalhava.
Da esquerda para a direita:Luiz Alves, Maria de Lurdes Vieira, Sargento Campos, Wandilson Marcos Vieira, Vereadora Regina Abdala e o Diácono Ricardo Delazari.
O evento ocorreu na madrugada do dia 21 de janeiro de 2000, portanto, há 15 anos. Na época, quando o PM Cabo Campos e o Sd Gomes patrulhavam as ruas de Laranjal Paulista, com a viatura prefixo I-12412, foram acionados para atender uma ocorrência com parturiente na Rua Lázaro Pires (antigo asfalto velho), no bairro Vila Zalla.

Ao chegarem ao local, os policias encontraram a Sra. Maria de Lurdes Vieira na época com 23 anos, já em trabalho de parto, não restando outra alternativa aos milicianos. Apararem a mãe, que deu a luz um menino, Wandilson Marcos Vieira, hoje com 15 anos.

Hoje um filme passa pela cabeça desse policial, com o reencontro com o adolescente e sua mãe.

Campos relata ser muito gratificante ter podido realizar um parto e ainda mais por reencontrar a pessoa que ele trouxe a luz. Ele se recorda que já havia se encontrado com Wandilson, isso ocorreu em 2013. Mas neste ano, não pode sequer conversar muito com o adolescente, visto estar resolvendo outros assuntos e também não estar portando algum aparelho para o registro.

Após o reencontro, o hoje Sargento Campos, entregou à mãe como forma de agradecimento, um buquê de flores e à Wandilson, além de um abraço, deu-lhe também como presente, um kit escolar, incentivo para que continue os estudos.

Campos que já está na Reserva, finaliza agradecendo à Deus, ao parceiro Cabo Márcio Gomes de Souza, que agora trabalha na região de Lindóia e não pode estar presente, a todos que ajudaram na realização deste encontro.

Assista ao vídeo do reencontro:



Texto: policiamilitardesaopaulo.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário