sábado, 1 de março de 2014

Laranjal Paulista, E A HISTÓRIA DA VICINAL, CONTINUA!


 Caminhando pela Vicinal Ver. Giovani Costa, é possível notar que ela continua abandonada. Seu estado é precário, além de alguns pontos com problema de buracos, o aspecto de natureza é deplorável.

Mesmo existindo uma Lei Municipal desde 2006, ainda temos pessoas que a ignoram e jogam sujeira no seu acostamento. Agora até no entroncamento com a Estrada Adão Marcon, colocam sacos de lixo, além de várias garrafas petts pelo leito da via e o mato alto. Falta uma manutenção periódica, corte do mato, limpeza do acostamento.

Mas o que vemos, são pessoas preocupadas em responder as criticas, do que buscar uma união para um trabalho, que busque normalizar, fiscalizar estas ações, ou seja, fazer cumprir a lei e punir com o rigor dela, quem realiza ações contra a lei.

Se escuta muito, mas droga, violência, problemas no trânsito, insegurança, entulhos, etc. Em todas as cidades existem. Claro que sim, mas não é por isso que devemos ficar inertes, mais preocupados com quem critica do que não tomar qualquer providência preventiva ou até repreensiva. Não é porque a casa do vizinho está suja, bagunçada, que devo também deixar a minha assim.

Vamos cuidar do que é nosso primeiro, precisamos sim olhar as atitudes dos vizinhos, mas copiar os exemplos bons.
Voltando à Vicinal. Muita gente a utiliza para caminhadas, ou para ir ao trabalho. Hoje encontrei alguns pinos, aqueles utilizados por quem vende drogas. Precisamos em nossas crianças, nossos filhos. Enfim, precisamos sim, pensar em nossa cidade.
Falando sobre trânsito, tenho que repetir isso. Já citei em matéria anterior que, ambos os pontos de táxi do centro, não estão regulamentados, e ainda continuam do mesmo jeito. Isto não é critica, é uma forma de mostrar que nem tudo está correto, como muitos pensam ou enxergam. Observa-se na Rua Governador Pedro de Toledo e na própria Vicinal Ver. Giovani Costa, que as placas de indicação de desvio de caminhões, estão colocadas de forma errada, ou seja, estão colocadas bem nas entradas das vias. O correto seria termos mais uma alertando em ambos os sentidos, que a frente existe este desvio. Como já citei, nem todos que passam por este desvio são conhecedores de tal desvio. Além da falta de sinalização das rotatórias existentes na Governador, isto também já citado anteriormente.

Infelizmente, tudo isso são assuntos que me chamam a atenção, pois ao ir para outras cidades, observamos que estamos muito aquém na questão de sinalização de nossas vias públicas. Outro ponto que tenho que tocar, dar-se-a quanto aos semáforos do cruzamento das Ruas Guilherme Marconi e Dr. Júlio Prestes, bem como o das Ruas Ordele, Princesa Isabel e Avenida Pref. Hermelindo Pillon, ambos não estão mais funcionando na forma “Piscante Alerta”, em determinado horário, ou seja, das 22 às 06 horas. Tal medida tem como forma melhorar a segurança, pois com o amarelo piscante, os usuários terão mais atenção, diminuindo a velocidade e precaução para cruzar as vias. O que se observa, é que estando verde para um lado, quem vem no outro sentido que está em vermelho, dependendo do horário, pode ocorrer acidente, visto a passagem no vermelho e aquele que vem pelo verde, vindo numa velocidade achando-se em sua preferencial.

Existem outros pontos à melhorar, trevos, radares, segurança de todos os usuários.

PROEDUTRAN: Desde 2003, nosso objetivo é, "Preservar Vidas, Orientar e Educar".

Texto e fotos: Sargento PM Luiz A. Campos Lima, fundador e palestrante do PROEDUTRAN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário