sexta-feira, 2 de maio de 2014

LARANJAL PAULISTA, TAMBÉM APOIA O MOVIMENTO MAIO AMARELO

Com abertura oficial no dia 1° de maio, o Movimento Maio Amarelo em Laranjal Paulista começou a ser lembrado pela 2ª Corrida e Caminhada Orientada. O Sargento Campos (Proedutran) e os professores da Academia Spazio Bem-Estar, organizaram o evento que contou com mais de 100 participantes.

O Movimento MAIO AMARELO nasceu de uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

A chave para a redução da mortalidade, segundo um relatório, é garantir que os estados membros adotem leis que cubram os cinco principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete, cinto de segurança e cadeirinhas. Porém, apenas 28 países, que abrigam 7% da população mundial, possuem leis abrangentes nesses cinco fatores.

Segundo Campos, outros eventos já estão programados, mas ainda sem datas certas. Um Passeio Ciclístico Educativo, Palestras, uma Blitz Educativa, todos relacionados ao Movimento, pois o objetivo é chamar atenção para vida. 

A intenção real mesmo é chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizando o seu envolvimento e também de órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, e efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas. Seguindo os exemplos dos Movimentos Outubro Rosa, Novembro Azul,  o Abril Verde, encerra Campos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário