quinta-feira, 19 de junho de 2014

COMPORTAMENTO E AÇÃO NO TRÂNSITO

Hoje trago aos leitores, um assunto que está sempre sendo comentado e um tanto delicado. Como se comportar na convivência entre ônibus, automóveis, caminhões e também pedestres.

Hoje dividir as ruas com veículos de grande porte como ônibus e caminhões, já se tornou um problema para muitos motoristas. Alguns profissionais sem consciência valem-se das dimensões de seus veículos para intimidar os carros, como se fossem donos da rua.

É evidente que, no caso de nossa cidade, onde não deveríamos mais, permitir o trânsito de caminhões e ônibus no Largo São João. Se com a festa de São João, desviam-se eles, por que então não, continuar com esta ação. Outro ponto, não é mais possível conviver ou suportar que as ruas Dr. Júlio Prestes e Nicolau Jacob, continuem a ser de mão dupla. É nítido que isso, está prejudicando e muito o fluxo, principalmente pelo trafego de ônibus. Isto é por fato observado, e não por mera critica ou algo semelhante. Havia um ônibus descendo a Governador e seu sentido seria a Nicolau Jacob e ponto da Saudade, porém teve que parar, visto haver veículos subindo a Nicolau, e obedecendo a placa de parada, pois outros veículo desciam a Governador. Se a Nicolau fosse mão única, sentido Av. da Saudade, isto não aconteceria e o fluxo com certeza fluiria melhor e em consequência evitaria o anda ocorrendo sempre em nosso centro e vias adjacentes, trânsito parado.

O mesmo ocorre com a Rua Dr. Júlio Prestes. Se existem os contras, vamos mostrar à eles que essa mudança e outras também, podem melhorar e muito. Vamos fazer uma experiência, não precisa já ir pintando faixa, fixando placas de sinalização, basta o bom senso, utilizando-se de cones e placas móveis e cavaletes, bem como fazer uma divulgação sobre as mudanças.

Assim que indiquei como seria o “Terminal Urbano”, indiquei também a ideia de um itinerário para os ônibus, porém só parte dessa ideia fora utilizada.

A problemática no trânsito:

Em outras épocas, quando educar era construir cidadania, a falha, o erro e as atitudes erradas, especialmente numa criança, eram corrigidas...

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