quarta-feira, 30 de julho de 2014

A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, NO CAMINHO DE NOSSAS CRIANÇAS.


A dinâmica para um trânsito mais seguro, educado e gentil, deve estar focada principalmente na educação desde a pré-escola.
A semente sendo plantada, precisa ser cultivada e também regada de bons exemplos, assim com toda certeza, iremos colher bons frutos, ou melhor, bons motoristas e bons pedestres.

Um trânsito Imprudente, Negligente, Imperito e sem educação, está causando a morte de muitos de nossos jovens. Alguns de vocês devem se lembrar desse comercial de TV. Campanha de Trânsito, bem antiga, para chegar aos noventa, não passe dos 80. Hoje nossos jovens não estão conseguindo chegar aos vinte.
Hoje nossas rodovias, tem em sua velocidade máxima 120 km/h. Portanto o quero dizer com isso, é que precisamos educar desde cedo nossas crianças. Começando já em casa, ensinando elas à não brincar na rua, terem atenção, pois crianças tendem a não entender e conhecer os perigos do trânsito.

Observando as estatísticas, é possível ver como anda nossa cultura no tocante ao trânsito.  Na revista Veja Edição 2333, de 07 de agosto de 2013, traz o número de mortes no trânsito em 2012, e 41% tinham entre 18 e 34 anos de idade. Isso, segundo a Revista, equivale a 2 tragédias como a da Boate Kiss, em Santa Maria, por semana. Ao dobro de médicos formados anualmente no país. A 90 em cada 100.000 jovens adultos brasileiros.

Texto: Sargento PM Luiz A. Campos Lima, fundador e palestrante do PROEDUTRAN
Foto: Google

Um comentário: